12/28/2008

Feliz Ontem Novo


Domingo a tarde. Dia chuvoso, frio. Cansei de tocar violão, meus dedos estão completamente feridos.
Eu estava aqui pensando, como minha vida é uma loucura. Todo dia, uma novidade. A verdade, é que estou cansada de ficar em casa, queria mesmo é estar estudando. A verdade, é que eu gosto de ter minhas coisas, meus cadernos, meus livros. Meus textos [acho que vou sentir falta de Jornalismo]. O mais interessante, é que minhas aulas começam daqui um mês e alguns dias.

Mas sabe, não sei ao certo o motivo de eu estar escrevendo nesse blog hoje. Hoje não é um dia com marcação no calendário, não é Natal, nem Ano Novo. Mas foi um dia legal. Me senti bem comigo mesma.

E, enquanto eu estava assistindo a Retrospectiva 2008 que a Globo repassou na Globonews eu percebi quantas bárbaries aconteceram no mundo, esse ano. Quanta morte, quanta fome, quanta chuva! Quanta tristeza, alegrias. Quanto esporte, lutas. Quatas medalhas! Quantas derrotas. Sabe, o mundo é meio parecido com a minha vida, cheio de novidades! A diferença é que pra se ser uma novidade no mundo é necessário possuir grandeza na notícia, fazer algo grande. Na minha vida não, na minha vida basta possuir detalhes.

Relembrar o quanto aprendi com os sorrisos, as lágrimas. Relembrar, o quanto cada amigo por mais longe que esteja, agora, marcou minha vida com seu timbre de voz. Relembrar que cada professor que passou por mim, ensinou mais do que ler, escrever, contar ou raciocinar, eles me ensinaram a conviver com cada um, independente da idade, do estilo de vida, da sabedoria, das características...

Pensar que sei lá, às vezes o céu fica nublado, como hoje, não para nos entristecer ou para dormirmos... Mas para refletirmos.

E se o ontem formou cada detalhe do que eu sou hoje, viverei mais dele. E construirei mais 'ontens' cheios de lembranças.

Se parássemos para pensar na importância de cada dia, no valor de cada abraço, no poder de cada amigo, cada sorriso, estaríamos mais preparados para os dias nublados. Se tivéssemos uma pequena noção de que nada, mas nada mesmo, foi em vão então, ao chegarmos no fim da vida, perceberíamos que vivemos uma vida cheia de erros, mas com uma alegria grandiosa, porque só com muitos erros, os acertos são enxergados e valorizados.

Sei lá, hoje percebi o quanto é muito mais valioso o que sentimos de verdade, do que o que dizem que devemos sentir. Percebi o quanto é muito mais importante termos nossa opinião formada, do que vivermos nos apegando a opiniões alheias, o importante mesmo é ser você! Com suas idéias, com seus momentos... Muito mais importante do que a ciência são os fatos que o coração descobriu.

Que ao pensar sobre o ano que vai começar, que você pense menos no que pode se tornar e mais no que você já se tornou. Lembre dos amigos que te apertaram contra os braços, que dançaram com você, que beberam, riram, se divertiram com você. Que você perceba o quanto cresceu de uns anos pra cá, quantas palavras novas você já descobriu, quantas comidas você já provou, quantos presentes já ganhou. Que você seja grato pelo que as pessoas ter feito por você, pelo que elas tentam fazer, mesmo que falhem às vezes. Que você enxergue como a tolerância o ajudou a chegar mais longe, e o quanto a ignorância te impediu de fazer novos amigos, conhecer novas culturas.

E que o seu futuro, seja repleto de ontens. Ontens com erros, com tropeços... Mas ontens cheios de recomeços!

É isso que desejo, de verdade!

Que você tenha um feliz ontem novo!

Cheio de novidades, não como as do mundo... mas como as da vida!

12/23/2008

Feliz Natal!


É, o Natal chegou!


Que tempo bom, né? Fala sério! =] Amigo secreto, aquela janta maravilhosa, sorrisos, abraços, beijos... presentes! Ah... sem contar naquela sobremesa de bombom que só a minha mãe sabe fazer!


Gosto tanto dessa época sabe? Mesmo sabendo que o nascimento de Jesus não foi exatamente no fim do ano, mas foi lá por abril. Mas sei lá sabe? Ele consegue, mesmo sem ter nascido nessa data, fazer-nos sentir tão bem. Sentir uma paz, um sentimento de unidade!


Bom, eu estou muito feliz porque finalmente o Natal chegou! To sabendo que minha mãe vai me dar a Gabriella, o Troy e a Sharpay... A minha vó vai dar o Chad e a Taylor... O Paulinho e a Renata vão dar a Gabriella do 2, e a Sharpay do 1. Hahaha! Nesse Natal só vai dar High School.


Ah! O Rafael me arrumou dois gatinhos de presente de Natal! =/ O duro é que os gatinhos nem os olhos abriram ainda, e eu estou aqui, com uma mamadeira para filhotes e com leite para filhotes... Aliás, acho que eles estão com fome!

Na verdade quando eu vi os gatinhos eu não queria, porque aqui em casa já tem 2 gatos, 2 cachorros, 4 peixes e 1 hamster. Mas eu sou mole pra essas coisas, e por ver que os bichinhos tinham sido abandonados resolvi que iria cuidar deles até eles aprenderem a comer sozinhos e iria achar dono! E num é que achei??? Ainda bem! Tadinhos! Mas são tão bonitinhos. Já até chorei. Poxa! A pessoa que jogou podia esperar pelo menos o bichinho desmamar pra jogar por aí. E o Sr Rafael ainda vem avisar logo eu!!!!! Ai ai. hehehe! Mas tá bão!


Bom, deixa eu pensar na sobremesa da minha mamãe...


Como eu sei que quase ninguém le esse blog eu vou falar quem eu tirei no Amigo Secreto: JANE! XD


Ah! Você não conhece? HASUIhusE... Que pena!


Os Natais aqui de casa são dos melhores! =]


Muitas lembranças!


Bom, é isso. Hoje resolvi usar o blog da maneira como é mais usada, sendo um diário eletrônico. Não é a minha maneira preferida de usá-lo, mas... Era isso que eu tava afim de fazer hoje!


Portanto, mesmo vc não tendo a sobremesa da mamãe, ou a janta da minha vó, ou os bonecos do High School ... ou tenha tirado a Jane de amigo secreto, ou mesmo que vc não tenha dois gatinhos que nem abriram o olho pra dar mama, eu desejo a você um Feliz e Lindo Natal! Tudo de bom...


No ano novo eu volto com novidades!


Beijos!



P.s: Esqueci de falar! Ganhei de Natal uma pessoa maravilhosa. =] Que apareceu na minha vida como um presente mesmo. Um grande presente! =D

12/01/2008


Porque nada se compara ao dia em que me dei conta de quem Tu és de verdade. Não apenas um Deus, distante e insensível, mas um amigo fiel e íntimo. Amigo incomparável. Não criastes as coisas ruins, tampouco a morte, a fome ou a tristeza... nós escolhemos isso cada dia que se passa. Mas criastes o consolo, o abraço, a alegria, o amor... a vida!

Eu sei que tudo que o Senhor faz é certo, e não há nada que possa se comparar às obras de suas ternas mãos. Nada do que eu faça, do que eu fale, do que eu possa almejar ser algum dia. Por isso meus sonhos, minhas verdades, minhas escolhas eu rendo à Ti, pois não há ninguém tão real, não há ninguém tão pessoal, não há ninguém como Tu, como Tu és pra mim... meu amado Jesus!

Sei que sou muito pequena diante da imensidão da Tua graça, mas mesmo que tenha pouco a Te oferecer, Te ofereço o que tenho de mais valioso: meu coração.

E pouco me importa o que as pessoas venham dizer... que não existes, que és imaginação, que és criação ou lavagem cerebral [inventam tantos títulos pro Senhor, não?] Apenas eu sei o que já passei contigo, apenas eu sei quantas foram as vezes que o Senhor me abraçou, apenas eu sei as experiências que tive, as lutas que venci, as fortalezas que enfrentei. Só eu sei como me livraste da morte... Só eu sei das visões, das buscas incessantes, dos carinhos constantes...Por isso nada, nem ninguém poderá um dia me separar de Ti, me separar da Tua presença. Serei eternamente Tua e o Senhor, eternamente meu.

Porque quando eu olho para o céu, é o Teu nome que vejo escrito nas estrelas. Quando sinto o vento, sei que são Tuas mãos que me tocam.Por isso, reconheço que muito maiores são os Teus pensamentos diante dos meus. Muito maiores são Teus sonhos, Tuas vontades...

Sei o quanto preciso mudar, sei o quanto é necessário crescer. Mas peço-te Pai, que quando eu errar, quando eu desobedecer que o Senhor me perdoe e me ensine os Teus caminhos, que são mais altos que os meus.

Quanta vida já se passou por aqui. Sei que ainda tenho muito o que viver, mas peço-Te Jesus, que não me deixes esquecer das mãos que me ajudaram a levantar, dos momentos que me tornaram mais fortes, das orações que tocaram meu íntimo.

E que quando vierem Te acusar, que a Tua sabedoria me seja suficiente, pois Tu és o Deus que ama.Me ensina a amar como o Senhor amou, e mesmo que às vezes isso se torne uma tarefa árdua, que o Senhor me dê esperança para enxergar o futuro.

Que os meus pecados não sejam suficientes para me separarem do Teu amor. Mas que o Teu perdão torne-se um tesouro de valor inestimável dentro de mim.Eu te amo, amigo. Eu te amo, Senhor. Eu te amo, Pai. E quero pra sempre render a Ti o meu louvor!

Poderia escrever à Ti milhares e milhares de coisas, poderia deixar claro a minha eterna devoção por todas as belas coisas que criastes, mas para que entenda o amor que existe dentro de mim, e para resumir tudo que existe de mais belo nesse mundo eu deixo apenas uma palavra: JESUS!

11/26/2008

Lembranças e recomeços...


Enfim, em Campo Grande.

Era pra eu estar voltando pra Campo Verde hoje [apesar de ter chegado ontem], mas com alguns imprevistos acabou ficando resolvido que vou voltar amanhã.


Hoje fui no cinema com a Rapha, a Camila e o Matheus... Assisti High School Musical 3 [NOVAMENTE] e ri demais! Importante na vida? Amigos.


Às vezes sinto vontade de, sei lá, carregar um pouco de cada um numa mala, separado só pra mim. Queria guardar o timbre das gargalhadas deles, queria guardar o abraço apertado de cada um, queria guardar os gritos histéricos para o Troy, no cinema. Queria guardar os olhinhos apertados de tanto sorrir de cada um deles.


Queria guardar, sei lá, a paciências, as brincadeiras, as choradeiras, as gritarias, os sentimentos, os sorrisos...


Pelo menos tenho as fotografias.


Com o passar do tempo a gente acaba percebendo a velocidade que a vida passa, e a gente começa a enxergar que o verdadeiro tesouro é aquele que permanece. Pena que alguns não conseguem perceber isso.


"Porque onde estiver seu coração, ali estará o seu tesouro."


Agora eu olho para trás e vejo minhas coisas todas arrumadas. A mala cheia, o violão encostado na parede... meus quadros, sapatos, sonhos, passado. Tudo encaixotado, pronto para recomeçar.


Tempo de recomeços? Sim, sem dúvida! Quantas novas escolhas, novos amigos, novos sonhos, novos caminhos! Quantas novas idéias e ideiais!


Tempo de lembranças? Maiores ainda. Lembrança do que já passou, dos amigos eternos que fiz, da saudade que não sai... não vai embora. Lembranças... dos ruídos, dos sussurros.


Lááá onde está meu coração.


[e o meu tesouro]...


11/16/2008

Vaidade- Heloísa Rosa


Busco na vida tantas coisas que nem sei porque razão

Fortaleço minha vontade pra que tudo aconteça do meu jeito

Corro enquanto acredito, persisto até chegar ao fim

Pra descobrir lá no final que eu corri atrás do vento

O que eu preciso, os homens não podem dar

O que eu preciso, a prata não vai comprar

O que eu preciso, o mundo não pode dar

O que eu preciso, é habitar contigo..... Oh Deus!

Atraia-me, para perto de Ti

Esconda-me, oh Deus

Atraia-me, para perto de Ti

Esconda-me Senhor, esconda-me, Esconda-me Senhor

Esconda-me do Pecado ...
Esconda-me deste mundo...

11/12/2008

Fotografia- Leoni




Hoje o mar faz onda feito criança


No balanço calmo a gente descansa


Nessas horas dorme longe a lembrança


De ser feliz




Quando a tarde toma a gente nos braços


Sopra um vento que dissolve o cansaço


E é o avesso do esforço que eu faço


Pra ser feliz





E o que vai ficar na fotografia


São os laços invisíveis que havia




As cores, figuras, motivos


O sol passando sobre os amigos


Histórias, bebidas, sorrisos


E afeto em frente ao mar




Quando as sombras vão ficando compridas


Enchendo a casa de silêncio e preguiça


Nessas horas é que Deus deixa às custas


Pra eu ser feliz




Quando o dia não passar de um retrato


Colorindo de saudade o meu quarto


Só aí vou ter certeza de fato que eu fui feliz




E o que vai ficar na fotografia


São os laços invisíveis que havia




As cores, figuras, motivos


O sol passando sobre os amigos


Histórias, bebidas, sorrisos


E afeto em frente ao mar

10/31/2008

Você


E quando eu preciso das palavras, elas parecem viverem fugindo de mim. Queria, sei lá, tirar esse aperto de dentro de mim. É um aperto estranho, sem vida. E parece crescer cada vez que você não me olha.


É um tipo de aperto que cresce cada vez que o que eu mais quero é um pouco de atenção, mas pode-se passar dias sem eu ser notada.


É um tipo de aperto de vontade de dizer, sei lá, qualquer bobagem só pra ouvir sua voz.


Fazia tanto tempo que eu não dava uma de boba.


Já decidi que vou lhe esquecer, pintar meu céu com novas estrelas, fazer meu sol com um tom mais laranja. Já pensei em lhe esquecer, deixar você escorrer pelos meus dedos, feito água. Já decidi que daqui em diante, nada de palavras, nada de bobagens, nada de você!


Mas é esse Você que vive me pregando peças, aquele Você que consegue mudar todos os meus planos com um olhar, aquele Você que parece ter sido escrito com giz molhado no quadro negro da minha mente, aquele Você tão cheio de você.


Já decidi, não vou fechar mais meus olhos, vou jogar meu pensamento pela janela, vento à fora, mas eles acabam sempre caindo nas suas mãos.


Já decidi, vou olhar pra você e procurar seus defeitos, seus trejeitos que me irritam, mas são eles que escorrem pelos meus dedos, não você.


Você é gelo, é pedra. Não escorre.


Já decidi, vou esquecer seu sorriso, o timbre da sua voz, a espessura do seu cabelo, a cor dos seus olhos.


E quando não posso usar palavras, elas me aparecem. Fazem montes sobre mim, fazem mel nos vãos do meu interior.


E quando eu preciso de silêncio é a sua voz que não me deixa dormir.


Quando preciso de um pouco de escuridão é a sua luz que vem me acordar.


Já decidi, sou forte, não me apego fácil. Já decidi, sua cor vai se ofuscar. Já não ligo se lhe amei.


"Pouco importa o passado", soa bem pra quem não sofreu. Mas pra mim, já decidi... As palavras acabaram, minha criatividade esgotou-se, meus sentimentos estão perdidos pelo texto. Mas no final algo ainda continua existindo: você.


10/23/2008

Saudades


Olha só, quem é vivo sempre aparece! :)

Aqui estou eu, voltando a escrever.

Sábado vou prestar o vestibular aqui no Mato Grosso... Voltando pra casa...

Quero falar sobre tudo que aprendi com o pessoal do curso de Jornalismo da UFMS. Então aqui vai um texto... meu!


Dava pra começar falando sobre todos os momentos íntrisecos que eu ri, que eu gargalhei. Mas eu me lembro bem daqueles em que eu não estava bem, das vezes que eu chorei e eles chegavam até mim preocupados. Dá pra dizer que com eles aprendi o que é amizade, sem falsidade. Dá pra dizer que eu aprendi a ser tolerante, aceitar as pessoas como elas são, sem querer mudá-las, sem querer embutir nelas uma opinião minha. Dá pra dizer que eu aprendi o quanto podemos nos amar, nos aceitar, sem criarmos problemas. É muito fácil vivermos em paz. Dá pra dizer também que os churrascos eram os melhores e a criatividade era das maiores!

Dá pra olhar pra cada um e dizer o que cada um ensinou pra mim, mas como tudo na nossa turma, o que fez eu amá-los tanto é a junção de todos esses ensinamentos, que me trouxeram tanta graça.


É engraçado como cada um era um, mas no fundo éramos todos iguais. Compartilhamos dos mesmos sonhos, com pequenos detalhes pessoais. Se eu pudesse fazer com que cada um entrasse dentro do meu coração para que eles soubessem o que sinto de verdade. Para que eles soubessem o quanto a vida deles marcaram a minha. Cada defeito, cada trejeito, cada qualidade se juntaram dentro de mim e as peças começam a se encaixar quando aprendemos a nos amar.


Queria poder voltar no tempo e rever cada momento. Cada sorriso, cada lágrima, cada segredo contado.


E o que mais me chama a atenção é a humildade, a simplicidade de cada um. É como esse texto, simples mas cheio de detalhes, cheio de poderes que parecem se entrelaçar.


E nas discussões? Mestre Tito vivia nos colocando na berlinda, mas no final era como se nada tivesse acontecido. Afinal de contas, desde o começo já entendíamos o que éramos e no que nos tornaríamos. Vou sentir saudades...


Vou sentir saudade dos nossos papos cabeças, vou sentir saudade dos professores, vou sentir saudade dos textos do Hermano, vou sentir saudade de sentar na escada e ficar lá, conversando sobre os duendes da Márjory... Vou sentir saudade de ouvir o barulho das rodinhas do móvel que carrega a televisão entrando na sala de aula, mas vou sentir mais saudade do YMCA... Vou sentir saudade de falar: Oiiiiiiiiiiii Flavião... Vou sentir saudades, imensas. Dos filmes, das gritarias, dos planos, das revoltas, das alegrias. Vou sentir falta das críticas construtivas da Márcia Gomes e de poder dizer pra todo mundo que eu tenho uma professora que fez Doutorado na PUG de Roma e que ela está prestes a tornar-se PhD. Vou sentir falta das musiquinhas e teatros da aula de inglês, de ir até o ponto de ônibus ouvindo o Da Mata tocando violão. Vou sentir saudades de pegar carona com o Hermano. Vou sentir saudade de falar sobre High School com a Rapha e o Matheus... Vou sentir tanta saudade de ver os nervosismos de um e a super calma de outros...
Vou sentir falta de rir até chorar, nos momentos mais indevidos.
Vou sentir falta...


Vou sentir saudades das fotos, que tanto me mostram sobre cada um hoje, "e o que vai ficar na fotografia são os laços invisíveis que havia, as cores, figuras, motivos, o sol passando sobre os amigos, histórias vividas, sorrisos..."


Foram nessas horas que Deus nos deixou às custas para sermos felizes. ;) "Quando o dia não passar de um retrato, colorindo de saudade o meu quarto, só aí vou ter certeza de fato que eu fui feliz."


Vou sentir saudade de vocês. Saudade do abraço, do aconchego que era chegar na faculdade e saber que eu iria encontrar pessoas tão especiais. Tão cheias de vida, tão cheias de bons sentimentos.


Quero dizer que pra mim também é difícil dar um tchau assim, sem pedir ao Deus que eu acredito, que Ele abençoe vocês. Que Ele possa fazer vocês cada dia mais unidos, que Ele possa estar com vocês em cada momento, e que vocês não esqueçam dos amigos que fizeram e dos que ficaram para trás, pois é disso que somos formados, de detalhes.


O que realmente nos tornou tudo que somos não foi sentarmos ali na escada e conversarmos, mas foi a escada estar ali, foi o céu estrelado lá atrás que nós não notávamos mas que no íntimo nos tocou. Foi dividirmos o pouco que possúiamos, e o pouco tornar-se muito, tornar-se parte do nosso caráter, tornar-se realidade.


É por isso que eu tanto amo vocês, pelas coisas que vocês fizeram na minha vida, sem nem ao menos perceberem. Vocês marcaram a história da minha vida. Amo vocês, e não vou esquecer jamais do que vocês representam pra mim...


Obrigada galera, obrigada por serem tão vocês!


Sentirei saudades....

9/18/2008

Sem palavras


Ah! Tenho me impressionado com a facilidade que tenho tido para me inspirar, mas não conseguir transpassar isso para o papel. É uma espécie de bloqueio, não sei.


Eu queria poder acessar esse blog e falar sobre tanta coisa. Durante a tarde pensei sobre tantos assuntos, sobre tantos sentimentos, sonhos... Pensei em falar sobre a Lua que está maravilhosa lá fora (foi até motivo de assunto com os meus colegas, ao sairmos da faculdade) enquanto as meninas olhavam e diziam: Olha que linda! Oh! Que coisa linda.

Os meninos só perguntavam: Onde? Onde? É tá bonita mesmo.


Pensei em falar sobre as pessoas que passaram por mim, sobre as pessoas que permanecem comigo. Pensei em falar sobre o sabor da pipoca doce que comi hoje, pensei em falar sobre a água que eu bebi quando eu estava morta de sede. Pensei em falar sobre o quanto valeu cada conversa, cada troca de idéia, cada opinião.


Sei lá, pensei em falar no quanto pensei sobre meu futuro, no quanto pensei sobre meu passado, no quanto senti sono no fim da tarde. Pensei em falar sobre o filme que assistimos, ou sobre a aula de Filosofia que não consegui aguentar. Não sei, pensei em tantas coisas.


Mas sabe, parece que as palavras sumiram. Eu não sei o que acontece comigo, a inspiração passa. Quando olho pra lua, pros meus amigos e sentimentos, parece que nenhuma palavra poderia deescrever isso. Porque essas coisas são impossíveis de se definir com palavras, são sentimentos. Coisas guardadas. Coisas que parecem apagar seus traços com o tempo.


Sinto-me incapacitada de explicar o que é querer falar, mas não conseguir. Queria que o mundo entrasse dentro de mim, para que todo mundo soubesse o que é isso. É um aperto, uma vontade de dizer o quanto esses momentos são importantes. O quanto o sorriso, o barulho dos passos, o toque, a alegria... o quanto isso é importante!


O quanto é importante saber que mesmo que a água não tenha sabor nenhum, ela é a coisa mais gostosa do mundo. Saber que mesmo que os momentos vão ficando envelhecidos na nossa memória, eles moldaram completamente o nosso caráter e tudo que somos hoje.


Como é importante, pra mim, saber que a vida nos chama para fazermos tudo tão igual e tão diferente de uma vez só.

9/17/2008

Mais de 900 milhões de pessoas passam fome no mundo, diz ONU



da Folha Online
O número de pessoas com fome no mundo subiu de 850 milhões para 925 milhões em 2007, por causa da disparada dos preços dos alimentos, anunciou nesta quarta-feira em Roma o diretor da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Jacques Diouf.
"O número de pessoas subnutridas antes da alta dos preços de 2007-2008 era de 850 milhões. Este número aumentou durante 2007 em 75 milhões, alcançando os 925 milhões", declarou Diouf em audiência nas Comissões das Relações Exteriores e de Agricultura do Parlamento italiano.
Stephen Morrison - 06.jan.2008/Efe
Equipe da Cruz Vermelha distribui alimentos, em acampamento de refugiados no Quênia
O índice FAO dos preços dos alimentos teve aumento de 12% em 2006 em relação ao ano anterior, de 24%, em 2007, e de 50%, durante os sete primeiros meses deste ano, acrescentou Diuf.
"É preciso investir US$ 30 bilhões por ano para duplicar a produção de alimentos e acabar com a fome", acrescentou. Diouf afirmou que "o desafio é de grandes proporções e é necessário dar de comer a 9 milhões de pessoas".
Segundo ele, este valor é "bastante modesto" se comparado às somas desembolsadas pelos países membros da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico) em incentivo à agricultura (US$ 376 bilhões) ou aos gastos com armamento (US$ 1,2 trilhão), em 2006.
O diretor-geral da FAO reiterou que as previsões indicam que, mesmo que a produção de cereais no mundo melhore, os preços se manterão estáveis nos próximos anos e a crise dos alimentos se prolongará nos países pobres.
Metas contra a fome
Os países membros da FAO se comprometeram durante uma cúpula no início de junho em Roma a reduzir pela metade o número de pessoas que sofrem de fome até 2015, apesar da crise de alimentos, segundo a declaração final desta reunião.
Este texto, obtido após árduas negociações, reitera as conclusões das cúpulas sobre alimentação de 1996 e 2002: "Alcançar a segurança alimentar" e "reduzir à metade o número de pessoas subnutridas até 2015, no máximo".
Em Roma, Diuf considerou que, com as tendências observadas hoje, "esta meta seria alcançada em 2150 em vez de 2015". Na cúpula de Roma, os doadores se comprometeram a conceder mais de US$ 6,5 bilhões para a luta contra a fome e a pobreza.
Miséria
Em julho, no ápice da crise alimentar no mundo com o início da escalada dos preços dos alimentos, a ONU e o Banco Mundial haviam alertado contra o avanço da miséria.
Ali Ali - 11.ago.2008/Efe
Palestinos recolhem sacos de alimentos no centro de distribuição da ONU, em Gaza
A alta dos preços dos alimentos ameaça reverter todos os avanços globais com desenvolvimento e levar 100 milhões de pessoas em todo o mundo para baixo da linha de pobreza, advertiram no secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-Moon, e o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick.
A declaração de ambos foi feita na ilha de Hokkaido, no Japão, onde aconteceu a reunião de cúpula anual do G8 (grupo dos sete países mais industrializados do mundo mais a Rússia).
Na ocasião, Ban e Zoellick cobraram dos países do G8 uma ação urgente para combater a atual crise e para prevenir futuras altas nos preços dos alimentos.
Segundo o secretário-geral da ONU, o mundo enfrenta três crises simultâneas e interligadas - dos alimentos, do clima e de desenvolvimento --para as quais são necessárias soluções integradas.
"Nossos esforços até agora têm sido muito divididos e esporádicos. Agora é a hora de termos um enfoque diferente", afirmou Ban.
"A ONU está pronta para ajudar com todos esses desafios globais", disse. Segundo ele, "todo dólar investido hoje equivale a dez amanhã ou cem no dia seguinte".



Triste, não?!

9/15/2008


HSM 3- A ESPERA... :(

9/14/2008

Senhor ensina-me


Senhor ensina-me

A ser Teu amigo
A conversar Contigo
Não por necessidade, ou constragimento
Mas por amor

Porque não há ninguém tão real
Não há ninguém tão pessoal
Não há ninguém, como Tu
Como Tu és pra mim...

9/13/2008

Amigo de Deus

Tenho um monte de coisas novas pra contar. [desisti dos textos do Augusto Cury, sorry Matheus... mas eu te empresto o livro]; mas eu nao vou contar tudo.

Porque dessa semana a melhor coisa que me aconteceu foi ter ido ao show da Heloísa Rosa. Mexeu comigo, cada palavra que ela cantou, cada palavra que ela FALOU. Tudo mexeu comigo. O Senhor parece que me deu uma chacoalhada e disse:

Hei! Hei! Acorda filha! Eu tô te chamando. Você sabe que tem uma meta a seguir.

Sinceramente? Foi maravilhoso. Uma experiência única. Como ela mesma disse, eu queria que o mundo inteiro entrasse no meu coração pra poder entender o que eu tava sentindo. Um sentimento ímpar. Sem igual.

Não tem como eu dizer pra você que Deus não existe. Porque a cada dia que se passa eu tenho mais certeza de que ele existe.
É algo maravilhoso.


Posso lhe assegurar, ser amigo de Deus vai muito além daquilo que você pensa ou imagina. =]

Pusszancs,

9/10/2008

12 semanas para mudar uma vida

Comecei a ler um livro muito bom do Augusto Cury. A princípio ele deveria ser lido e debatido em grupo, mas preferi ler sozinha e quem sabe algum dia poderei discutir esses temas em grupo, se eu tiver a oportunidade.
Na realidade, preciso dizer, Augusto Cury é um cara que me inspira. Nunca o conheci pessoalmente, tampouco conheço tão bem sua trajetória de vida, mas pelo que já conheci, pude admirar e seguir muitas coisas das quais ele fala.
O cara sabe tratar de Jesus, da natureza de Jesus, sem ser religioso. Ele consegue olhar pra Jesus com olhos científicos, e isso me encanta.

Mas enfim, comecei a ler um livro dele que chama-se "12 semanas para mudar uma vida", Augusto Cury diz ser um livro sem caráter de auto-ajuda e, completamente, científico. Coisa que eu preciso discordar em partes. Sem dúvida alguma é, sim, um livro de auto-ajuda, pois nos incita a praticar coisas para a melhoria de vida, e não são coisas que estão distantes de nós. Mas são coisas que sabemos que podemos mudar. Mas é claro que possui, também, o caráter científico, citado pelo autor. Nota-se, claramente, suas análises psicológicas além de indicar os sintomas que certas emoções causam ao corpo humano. Etc... etc... etc...

Na realidade estou falando desse livro e tal, porque quero compartilhar em um blog o que o autor pede para exercitarmos em grupo ou individualmente. Em forma de texto estarei publicando aqui a cada semana os exercícios psicológicos que o autor pede para que façamos e se você se sentir a vontade de deixar explícita alguma situação pessoal, ou algo que aconteceu ou que vem acontecendo com você, fique a vontade...

Como de costume, meu dia foi ótimo né. :D

Bom, no próximo Post volto com algum tema tratado no livro em forma de crônica ou texto, ok?

Pusszancs,

9/09/2008


Guardo pra te dar as cartas que eu não mando. Conto por contar e deixo em algum
canto. E as pilhas de envolopes já não cabem nos armários, vão tomando meu
espaço, fazem monte pela sala; e hoje são a minha cama, minha mesa, meus
lençóis. E eu me visto de saudades do que já não somos nós.
As cartas que eu não mando- Leoni

9/06/2008

Sou complicada.

Sim, sou complicada e vivo me complicando.

Tudo bem, depois dessa tremenda complicação, aqui estou eu, retornando ao lar, quem diria que eu voltaria a postar nesse blog?

Olha, pra você ter uma idéia eu já tive alguns poucos blogs.

1) poesiaealma.zip.net
2)www.crestomatia.blogger.com.br
3)www.rodadascores.blogger.com.br
4)www.rodadascores.wordpress.com.br
5)www.poesiaealma.blogger.com.br

[...] e tem mais! O problema é que eu não estou lembrando mais.

Viu, como eu sou confusa? Porque agora estou postando aqui, de novo. Mas enfim, se vocês quiserem visitar algum dos meus blogs os 2 primeiros estão na ativa, AINDA!

Enfim, depois desse pequeno surto. Deixe-me contar como foi meu dia.

Primeira coisa: Amanhaceu gelAAAAAAAAAAAAAdo... Fui pro Inglês de manhã. Já terminei o meu inglês, mas agora faço conversação... Uma coisa mais de treino, coisa e tal. Aliás, estou pensando em criar mais um blog, só em inglês. :D Confusão.

Mas o dia foi bacana, almocei no shopping. Vi até a Larissa por lá. Comi uma macarronada "sarada"no Spoletto, comprei os presentes pros meus maninhos, porque tô indo pro Mato Grosso esse mês e se eu chego lá de mãos abanando, já viu né? Voltei pra casa, dei uma geralzinha no meu quarto e tals.

Ah! To meio sem inspiração pra falar mais coisa. O próximo Post que eu irei postar é um texto que eu escrevi para o blog do Matheus: www.blogpelamordedeus.blogspot.com , é o que aconteceu na terça-feira comigo.

Dá uma olhadinha.

Pusszancs,