1/27/2010

Um post de honra,


Esses dias Deus tem falado muito comigo a respeito de algo muito valioso: A honra.



Essa semana, lendo a Bíblia me deparei com a voz de Deus me ensinando sobre honra muitas vezes, estava lendo 2 Samuel e agora comecei 1 Reis. Davi já é um senhor de idade, e quando olho pra vida de Davi percebo um cara que fez muita mas muita coisa errada, mas que ainda assim, conseguiu ser um homem segundo o coração de Deus, porque ele sabia que deveria HONRAR a Deus. E, sempre que errava, se arrependia, mas ainda assim pagava pelos seus erros.



Deus tem falado comigo sobre isso, afinal de contas, eu também tenho errado, e apesar de receber sempre o perdão do Senhor, de uma forma ou de outra acabamos tendo que colher aquilo que plantamos, pagar um preço.



Então, Deus falou comigo através da pregação de domingo me dizendo: Olha, honre a mim. Faça sacrifícios a mim, porque eu me alegro com sacrifícios.



Então, quando assisti Desafiando Gigantes na segunda-feira, o Senhor novamente ministrou ao meu coração: Honre a mim. Ore a mim, me honre com suas orações.



Então, ontem eu assisti À prova de fogo e eu entendi que o Senhor me dizia: Honre a mim nos seus relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares, entre amigos...



E de tantas outras formas o Senhor tem tocado ao meu coração me dizendo: Honre a mim, Laís.



Então, eu fiquei me perguntando: Senhor, como posso dar a honra que o Senhor merece se há tantas coisas que me afastam da sua presença, se há tanto pecado e tantas coisas que me afastam de Ti?


Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Mateus 15.8



E através desse versículo o Senhor me respondeu. É isso, sabe? Honrar a Deus é colocar o coração mais perto de Deus.




Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

1 Coríntios 10.31



Quando se levantar de manhã, faça isso para o Senhor. Comece o seu dia com uma oração e você verá como TODO o resto do dia toma outro rumo. Eu estou experimentando isso e confesso que o que tenho aprendido é ter mansidão de espírito. Me acalmar, sabe? Quando fico ansiosa (essa é minha natureza) acabo duvidando dos propósitos de Deus pra minha vida, e as orações diárias tem me ajudado. Mesmo que às vezes eu não tenha tempo de orar, o importante é você entrar no chuveiro, vai tomando banho e orando a Deus, vai se arrumando e (hon)orando a Deus.



Eu tenho aprendido algo muito importante. Se tenho um problema pra ser resolvido, oro e Deus me ajuda. Se tenho uma decisão a ser tomada, oro e escolho pelo certo.



Outra forma de honrar a Deus é eliminando da sua vida aqueles parasitas que só trazem correntes pra sua vida, são os vícios, a bebida, a internet, a pornografia, a imoralidade e tudo aquilo que traz vícios e peso pra sua vida. Essa é uma forma de honrar a Deus, fazendo sacrifícios, como o próprio pastor pregou. Como eu já disse antes, algo que o meu amigo Thiago lá de São Paulo me ensinou e eu tomei pra minha vida é isso: 'ATITUDES RADICAIS GERAM RESULTADOS SOBRENATURAIS', por quê? Porque atitudes radicais diante de Deus, honram o Seu nome.



Honrar a Deus é me dedicar em oração, é me dedicar na igreja em que frequento, ajudando os meus líderes, orando por meus líderes. Honrar a Deus é, por 10 minutinhos (que for) parar tudo que estou fazendo e dizer: 'Senhor, eu te amo.' Honrar a Deus é deixar de lado aqueles seriados que me afastam da presença do Senhor, que me ensinam imoralidades e me ensinam a levar a vida de um jeito que para a história fictícia funciona, mas onde a vida real é bem diferente, honrar a Deus é ler a sua palavra todos os dias, mesmo se estiver cansado e com sono. Honrar a Deus é me desapegar daquelas músicas que, assim como os seriados, só ensinam imoralidades, falam sobre amores que não deram certo, sobre alguém que vive atrás da felicidade mas nunca encontra, isso é honrar a Deus.



Não, não sou contra música secular, mas sou contra músicas que desonram o nome de Deus. Porque quando você canta que somente aquela pessoa lhe dá alegria, quando você canta que já encontrou o amor verdadeiro e não precisa de mais nada, quando você canta que vai deixar a vida te levar, quando você canta 'por quê você não me ama?', você está dizendo que Deus não é suficiente pra sua vida, você está dizendo que antes da presença dEle vem a presença de pessoas, você está dizendo que não está confiando em Deus mas está confiando na vida, deixando ela te levar e não o Senhor, você está negando o amor de Jesus e todo sacrifício dEle na cruz.



Cuide com aquilo que você fala (canta), daquilo que ouve e daquilo que vê...



"E se o teu olho te fizer tropeçar, arranca-o, e lança-o de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que tendo dois olhos, ser lançado no inferno de fogo" Mateus 18.9



O que Deus está querendo te dizer nesse versículo é: Me honre.



Não precisa arrancar o teu olho para honrar ao Senhor, mas é necessário arrancar do coração e da mente muitos 'olhos', muitas raízes que te fazem tropeçar.



Por um minuto, pare e pense: 'O que me faz tropeçar?' O que te faz errar com Deus? O que te faz se afastar de Deus? Pois é, honre a Deus.



São as suas verdades que te impedem de honrar a Deus? É aquilo que você acha? É aquilo que você cresceu acreditando que é certo e de repente chegou um momento da sua vida que você simplesmente para e pensa: Mas espera, será que tudo aquilo que eu sempre acreditei, aquelas concepções que eu cresci tendo, são erradas?



Querido, Jesus disse que necessário é nascer de novo. Ele quis dizer que é necessário você deixar pra trás todas as suas concepções, tudo aquilo que sempre acreditou e começar uma nova vida com ele. É ficha limpa, como se tivéssemos uma segunda chance.



Não há outra maneira de honrar a Deus, a não ser nascendo de novo e começando tudo de novo.



Eu já entendi o que o Senhor quer me dizer quando diz que eu preciso nascer de novo. Por muitas vezes eu achei que ir a igreja me salvaria, deixaria minha ficha limpa. Mas Jesus veio e me deu um puxão de orelha me dizendo: Olha Laís, nasça de novo, menina.



Deixei para trás tudo aquilo que a IGREJA havia plantado em mim dizendo que ela era o importante, que somente ela me levaria pra Jesus. E entendi, que ir a igreja é apenas uma das formas de HONRAR ao Senhor. E que eu devo fazer isso para honrá-lo.



Jesus disse: Arrependei-vos e então batizem.



E eu entendi isso, com 12 anos eu compreendi o que era arrependimento, e quando percebi que eu não era NADA sem Jesus, que não há NADA dentro de mim se Jesus não estiver ali, eu me batizei. E aquele momento foi único, foi como se minha alma se lavasse.



O que eu estou querendo dizer, é exatamente isso. Honre ao Senhor. Livre-se daquilo que sempre acreditou, daquilo que acha ser o certo, daquilo que o Pastor Fulano falou, daquilo que o músico Ciclano canta... Livre-se disso, se achegue a Deus e pergunte a Ele: E aí Pai, o que eu preciso fazer? Quero nascer de novo.



A Bíblia diz que o fardo do Senhor é leve, portanto meu amado, se você está levando um fardo nas suas costas que não é seu, é hora de jogar ele aos pés da cruz e viver aquilo que Jesus já preparou pra você.



Honre a Deus. Honre a Deus na sua faculdade, nos seus estudos, nas músicas que ouve, quando sai com os amigos, quando está com alguém que você gosta, quando viaja com a família, honre a Deus sendo fiel à sua esposa, honre à Deus obedecendo seus pais, não desrespeitando sua mãe, respeitando os mais velhos, honre a Deus na maneira como se veste, na maneira como se comporta na rua, honre a Deus quando andar de bicicleta, quando andar de skate, honre a Deus quando ler um livro, quando assistir um programa de TV, honre a Deus quando conversar com alguém, quando contar uma piada, quando escrever um poema, honre a Deus quando rir, quando chorar, quando mandar uma mensagem, quando estiver olhando o perfil dos outros no Orkut, honre a Deus em tudo, com a sua esposa, com seu marido, honre a Deus na igreja, no supermercado, em casa, no curso de inglês, honre a Deus quando pensar, quando sonhar com algo. É, não é fácil. Mas é possível. É tudo uma questão de treino. Eu creio que essa é a chave para viver uma vida COMPLETA e FELIZ, honrar a Deus. Dessa forma você se livra do pecado e da ingratidão. ESSE É O MISTÉRIO: Honre a Deus nos mínimos detalhes e então, você será exaltado na presença dEle.



"Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." 1 Pedro 5.6,7






Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário