1/25/2010

E aí, agora eu já sou convertido?




Uma pessoa me fez essa pergunta esses dias: E aí, já sou convertido?. E, quem me conhece sabe que eu não sou muito de responder com profundidade questões que me são feitas tão repentinamente, mas que eu posso escrever com profundidade a resposta correta.
Sabe, quando eu tomei a posição de 'aceitar Jesus' perante todos, algumas coisas aconteceram comigo que os outros não sabem.
Eu não tive ninguém que olhasse pra mim e dissesse: Vamos lá na frente Laís?
Eu não vou negar que eu queria que alguém fizesse isso, olhasse pra mim e dissesse: Olha, essa é a decisão certa e Deus tem propósitos pra sua vida.
Não, comigo foi um pouco diferente.
Eu me lembro que tinha uns 11 anos, eu já estava tendo visões de anjos, estava tendo sonhos, e estava ouvindo a voz de Deus falar comigo. Então, todo domingo o Pastor perguntava lá de cima do altar: 'Existe alguém aqui que quer entregar a vida pra Jesus?' Meu coração batia forte. Parecia que ia sair pela boca.
Mas eu não compreendia porque Deus estava falando comigo, eu estava tendo visões, eu estava tendo sonhos, Deus já havia entrado na minha vida e eu já havia aceitado Cristo em mim. Mas não são assim as coisas de Deus.
Eu entendi o fundamento daquela pergunta depois de alguns dias. O Espírito Santo me disse: Olha Laís, entregar a sua vida a Jesus não é apenas ir lá na frente, entregar a sua vida a Jesus é entender que eu tenho algo pra sua vida, um propósito, planos maiores. Tenho tido encontros com você, e você tem me buscado, mas afinal de contas... Você tomou uma decisão ou só está sendo aberta aos meus ensinamentos, por um tempo? Quer viver comigo a sua vida? Então faça prova disso, levante-se e mostre-me que essa é a sua decisão, me seguir. Porque eu tenho te mostrado apenas UM POUCO daquilo que tenho pra você, tem muito mais te esperando, basta você se posicionar diante de mim. Mostre-me Laís, que o que você quer pra sua vida não é nada além de mim.
Foi aí que eu entendi. Tomar a decisão de ir lá na frente deve ser um avanço, não um retrocesso, deve ser algo que é feito em meio a alegrias, não em meio a dúvida e vergonha. Essa é a melhor decisão que você um dia poderia ter pensado em tomar, e você precisa entender isso. Quando alguém lhe pergunta: - Olha, você quer aceitar Jesus? Entenda, que é o próprio Deus te perguntando: Filho, você quer me fazer Deus além de todas as coisas na sua vida? Está disposto a assumir essa escolha diante dos homens?
O 'aceitar' Jesus é entender que você quer uma vida rendida aos pés de Jesus. Completamente.
Agora, existe uma ENORME diferença entre aceitá-lo e converter-se.
A resposta para a pergunta - 'E aí, eu já sou convertido?' - é: NÃO.
Não, você não é convertido em apenas ter ido lá na frente e dito que aceita Jesus. Converter-se é mudar de vida. É deixar pra trás suas concepções e ideias e seguir as ideias que vem de Deus. Converter-se é começar de novo com Deus, é esquecer o que passou. As coisas de ANTES não interessam mais, é necessário nascer de novo.
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." João 3.3
Nascer de novo é deixar pra trás suas concepções, suas experiências passadas.
"Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?" João 3.4
É livrar-se de todo passado e recomeçar. Começar uma vida nova diante de Deus.
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3.5
Aí Jesus nos mostra um mandamento muito importante. Todas essas coisas nos levam para o reino de Deus.
Portanto o que é se converter?
Se converter é olhar pra dentro de si e dizer: - Senhor, eu quero mais de Ti e menos de mim. Quero deixar de lado as coisas que ficaram para trás, as minhas verdades, as minhas decisões, pois quero que o Senhor seja dono dos meus caminhos e escolhas.
Todo dia que se passa, eu tenho sido confrontada com as minhas verdades. Às vezes penso que o Reino de Deus é de uma forma e daí vem o Senhor e me diz que não, que as coisas são diferentes. E eu posso lhe dizer uma coisa? Quando você entende que o Reino de Deus é diferente daquilo que eu penso, dói. Porque é como diz naquela canção da Heloísa Rosa:
"Fortaleço minha vontade pra que tudo aconteça, do meu jeito."
Mas, às vezes, simplesmente não pode ser a minha vontade que reina. Porque eu faço tudo para que o melhor aconteça pra mim.
Ontem o Pastor falou sobre sacrifícios, sabe?
E, apesar dos sacrifícios serem sim necessários, algumas vezes, é melhor obedecer do que sacrificar.
Se eu obedeço a vontade de Deus e abro mão das minhas concepções, se obedeço ao Senhor e leio a Bíblia, se obedeço ao Senhor e oro, se obedeço ao Senhor e faço as coisas conforme a vontade Dele, não vou precisar sacrificar essas coisas, antes é melhor dá-las com o coração aberto do que ter que sacrificá-las.
Mas o sacrifício é algo importante, porque quando abrimos mão de algo que para nós é muito valiosa, Deus se agrada disso pois percebe que estamos honrando a sua majestade e a sua grandiosidade.
Portanto, o que eu gostaria que você entendesse, leitor, é que ser convertido é honrar a Deus. É tirar um tempo todo dia com Deus, é livrar-se das suas concepções passadas para deixar Deus lhe mostrar qual é a escolha certa.
Você não precisa ir a uma igreja para aceitar a Jesus, mas se não aceitá-lo dessa forma, toda vez que você for a uma igreja e o pastor lhe perguntar: E aí, existe alguém que quer entregar a sua vida pra Jesus? - Você vai sentir o seu coração disparando. Esse é o chamado de Deus.
Se você entregou a sua vida um dia pra Jesus, mas fez isso sem entender o verdadeiro propósito, ou se você nunca fez isso quero lhe dizer uma coisa:
Sabe, a voz do Senhor é aquela voz suave. Deus tem um propósito pra sua vida. E mesmo que às vezes, você olhe pra você e diga: Eu tenho Jesus em mim. - mas a noite vem e quando você põe a cabeça no travesseiro pensa: Espera, eu estou sozinho. Eu não tenho ninguém. Apesar de estar cercado de pessoas, não tenho amigos, não tenho alguém com quem eu possa, realmente, dividir esse mundo que existe aqui dentro de mim. Esse mundo que somente eu conheço. Quero te perguntar: Suas atitudes, suas ações, sua vida tem honrado a Deus? Quando você faz coisas que sabe que são erradas, depois que passa você sente aquele peso, espera aí... Você tem honrado a Deus?
Paulo disse para honrarmos a Deus em tudo que fizermos, seja comendo, seja bebendo...
Você honra a Deus quando bebe, quando come? Você honra a Deus quando anda? E as músicas que você tem ouvido, honram a Deus? E os seus pensamentos, honram a Deus? Suas atitudes, honram a Deus?
Você sabe que tem um chamado e tem um propósito na Terra. Mas aí com o dia-a-dia, o cansaço diário você pensa: - Ah! Eu já tenho feito muito pra Deus. Estou indo na igreja e estou lendo a Bíblia. Meu querido, quando algo pra Deus será suficiente? Nunca. Tudo que você fizer JAMAIS poderá mostrar a alguém a MAGNITUDE, a GRANDEZA, a SANTIDADE de Deus.
Nada do que você fizer, nada do que você oferecer. Mas Deus não lhe pede nada além de uma única coisa:
-Seu coração.
O seu coração é que há de mais valioso para Deus. E você pode entregá-lo à Deus. Para Deus existe algo dentro de você que é muito mais valioso do que todos os pecados que você tem cometido e sabe que tem cometido. Pra Jesus há algo que você pode fazer, apesar de ainda assim ser muito pouco, Ele saberá que esse é o seu melhor.
Esse algo é o seu coração, é render o seus sonhos a Ele, confiar os seus caminhos à Ele. Começar uma nova vida com Ele, ser sedento da vontade dEle. Isso é se converter, é dizer: Espera aí Senhor, mais do que eu... Reina em mim, pois eu preciso de Ti. Me mostra o caminho e o que devo fazer para AGRADAR O SEU CORAÇÃO. E eu posso lhe afirmar uma coisa: Você será uma pessoa feliz. É uma felicidade que vai além da felicidade momentânea que o mundo tem te oferecido. É uma felicidade que não se extingue.
Sabe, por um bom tempo eu andei afastada da vontade de Deus pra minha vida, estou voltando a ter um relacionamento íntimo com Ele agora, não apenas porque eu quis, mas porque o amor de Deus me alcançou. Eu entendi que o mundo, por si só, só pode trazer vergonha e uma alegria que passa em questão de minutos, uma imaturidade espiritual gigantesca. Eu compreendi que uma vida rendida aos pés da cruz, aos pés de Jesus, em traz uma satisfação e um preenchimento que apenas eu conheço.
Nesses dias, que tenho provado o sobrenatural de Deus e tenho me APAIXONADO por Deus outra vez, Deus tem feito coisas maravilhosas com a minha natureza TEIMOSA E ANSIOSA.
Deus tem me tratado, e me dado muita, mas muita maturidade espiritual.
E eu posso ser sincera com você? Não há lugar melhor pra se estar do que na presença de Deus. Não há lugar melhor pra se estar do que no CENTRO DA VONTADE DE DEUS. Não há lugar melhor pra se estar do que fazendo a vontade de Deus. É MARAVILHOSO!!!!!!!
Eu não estou te dizendo isso porque tenho OUVIDO os OUTROS falarem. Mas eu estou te falando isso porque EU tenho provado isso na minha vida.
Se nesse dia, lendo esse post, você sentiu vontade e entendeu o que é entregar o coração a Jesus eu gostaria que lesse com sua voz essa oração:
- Senhor, eu reconheço que preciso de Ti. Reconheço que sou muito pequeno diante daquilo que Tu és, mas nesse dia eu gostaria de dizer que eu te amo e que eu quero Lhe oferecer o meu coração. Quero deixar pra trás as minhas próprias concepções, quero viver para Ti. Quero entender a sua grandeza e quero fazer a Tua vontade, porque sei que ela é o melhor pra minha vida.
Obrigada pela salvação que me foi dada por Cristo Jesus.
Amém.
Querido, que você seja imensamente abençoado, e que você compreenda que conversão é um processo, constante. Conversão é algo muito mais amplo do que o que você imagina. Entenda, que o Senhor tem algo maravilhoso te esperando, e que as suas dores ele já está sarando.
Procure Jesus. Procure uma igreja pois lá você fará mais do que amigos, fará irmãos. Procure uma célula, um grupo de jovens, um grupo de família. Porque isso vai te ajudar IMENSAMENTE na caminhada.
Mas acima de todas essas coisas, procure a VONTADE de Deus pra sua vida. E você verá como coisas MARAVILHOSAS acontecerão.
Beijinhos.
"DECISÕES RADICAIS GERAM EFEITOS SOBRENATURAIS"
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário