2/20/2011

Corações


Você sabia que existem vários tipos de corações?
Existe um coração onde a semente cai meio por fora, não penetra na terra, nesse coração os pássaros fazem festa. Comem a semente. Porém existe um coração onde a semente até cai, mas o solo é rochoso, a semente não cria raízes, o sol a queima. Mas existem ainda um terceiro coração, aquele onde a semente é plantada entre os espinhos, e quando a semente cresce e começa a ficar bela, os espinhos a sufocam. Felizmente, existe um terceiro tipo de coração, o que eu mais gosto, é aquele em que a terra é boa, a semente caiu, ficou bonita, grande, vistosa e ainda deu frutos!

Que tipo de coração é o seu?

Preparar a terra do nosso coração não é fácil. Visto que em meio a essa preparação a pior parte é arrancarmos as raízes e espinhos (tradições, idéias, crenças, deficiências de caráter, corrupções, desvirtudes, vícios, dores, traumas...), adubar, limpar, cuidar, preparar as valas, arrancar os talos... Não é fácil! Todo ser humano sabe disso.

Mas devemos aprender algo muito profundo com tudo isso, devemos mexer com o passado apenas para sermos curados, depois de curados, limpos e renovados, o passado se torna passado. E só isso. A terra torna-se boa, pronta para a semeadura.

Será que o seu coração é tão vazio que uma semente não consegue brotar dentro dele? Será que mesmo você ouvindo e SABENDO o que é certo se fazer, você não faz porque é trabalhoso demais? Será mesmo que é melhor deixar que as aves arranquem a semente do seu coração?

Hoje, depois de um mês inteiro ouvindo sobre essa palavra na célula, eu gostaria de dizer pra você que eu, como ninguém mais, sabe o quanto é fácil falar que o passado é passado, que acabou e pronto, a vida continua. Eu sei que o passado não é tão simples assim, eu tenho segredos como você, tenho dores, traumas e não sou tudo que eu queria ser. Mas estou me esforçando ao máximo para que a semente cresça em mim, todo novo dia é um dia de arrancar os espinhos, mesmo que pequenos, mesmo que estes espinhos ainda estejam pequenos.

Não achei que esse texto ficou com toda a pompa que eu estava planejando. Nem achei que ele ficou tão organizado e bonito. Mas nesse dia, peço a você, com a mesma humildade do meu texto, para que você pare e medite um pouco sobre que tipo de coração é o seu.

Se nós tivéssemos idéia do quanto somos dotados de características boas, o mundo não seria tão complicado como é hoje.

Quero plantar uma semente hoje no seu coração, quero dizer pra você que certa vez um homem pisou nessa Terra com um único propósito: SALVAR VOCÊ. Ele tinha o coração adubado, limpo, mas ele carregava algo mais, ele carregava as sementes, a semente do amor, da paz, da alegria, da prosperidade, do carinho, do sucesso... Mas a mais importante de todas as sementes era o AMOR, que viria em forma de salvação. Esse homem viveu como você, chateou-se como você, comeu como você (talvez até mais do que você! :p), chorou como você, amou como você, foi tentado como você, e por isso Ele te entende quando você erra, porque Ele já foi como você. Mas a diferença é que Ele não errou.

A maldade que existe no mundo, a descrença, as guerras, a fome, a tristeza não existe por causa desse homem ou por culpa dele, existe porque os novos semeadores não sabem como semear. Os semeadores não sabem preparar a terra, e as terras não querem ser preparadas.

A culpa meu querido, não é desse homem, a culpa é nossa. Ele fez tudo que pôde e mais um pouco por todas as pessoas. E você? Fez alguma coisa?

A verdade, é que esse homem te amou tanto, tanto, a ponto de dar a sua vida. Mas Ele não amou como você ama (amando só quem te ama), Ele te amou mesmo você não amando mais ninguém ou mais nada, nem mesmo a Ele.

Se erramos? Erramos sim. Eu mesma sou prova viva disso. Pecados diferentes? Consequências diferentes. Mas a diferença é que nós temos o amor e a força de Deus para resistirmos à essas consequências.

Quero dizer pra você, que se hoje seu coração está como uma terra seca, sem adubo, sem esperança, quero dizer pra você se entregar ao verdadeiro semeador, aquele semeador maior, Ele vai renovar essa terra, vai mandar chuva no seu coração, limpar as feridas, os espinhos... E te entregar uma terra fértil, viva, e você será feliz!

O nome desse homem, que te ama tanto é JESUS. Ele é capaz de fazer aquilo que você não pode fazer. Basta você querer. Não se preocupe mais com os seus erros, Ele já pagou o preço por você, se arrependa e não peque mais. Ele já pagou o preço.

Jesus te convida hoje a produzir! E dar frutos! De alegria! De prosperidade! De paz! De gratidão!

Sempre há uma esperança.


(Quero finalizar esse texto com um parágrafo de um livro do escritor C. S. Lewis, contando um pouco sobre como deixou de ser ATEU e passou a crer em Jesus. Leia:
"Se o universo é mau, ou mesmo um tanto mau, como foi possível aos seres humanos atribui-lo à atuação de um Criador sábio e bondoso? Os homens são tolos, talvez. Mas não tão tolos assim. A inferência direta do preto para o branco, da flor do lodo para a raiz virtuosa, da obra sem sentido para um obreiro infinitamente sábio, faz vacilar a crença. O espetáculo do universo como revelado pela experiência jamais pode ter sido a base da religião: deve ter sempre sido algo a despeito do qual a religião, adquirida de uma outra fonte, foi mantida." (O problema do Sofrimento - C. S. Lewis), portanto, entenda que se ainda existe o bem no mundo, é aí que Deus está e por isso devemos deixar o bem florescer, para que o bem (DEUS) vença o mal.)

Um comentário:

  1. EM "CORAÇÕES", O QUAL MUITO BEM ESCRITO POR VOCÊ, REMETEU-ME A UM ARTIGO, ONDE EXPLICA E EMPREGA UMA FORMA INTERESSANTE, DA FORMA QUE O JUDEU ENCARA ESSA LUTA INTERIOR, NO SEU CORAÇÃO, EM ELEVAR-SE AOS CAMINHOS DE "ASHEM", DE D'US, COMO TAMBÉM, TRANSFORMAR A MÁ INCLINAÇÃO EM ENCONTRAR A LUZ DIVINA, A SE DOBRAR AOS PÉS DE "ASHEM".
    É SABIDO, QUE EXISTE UMA GUERRA INTERNA ENTRE O LADO DA ALMA DIVINA, Q SERVE "YETSER TOV"( A BOA INCLINAÇÃO), E A ALMA ANIMALESCA, Q SERVE "YETSER HARÁ"(INCLINAÇÃO PARA O MAL),DENTRO DE CADA CORAÇÃO HUMANO. AMBOS OS LADOS, LUTAM PARA FAZER TODOS NOSSOS 248 MEMBROS A LHE SERVIR, UM EM CUMPRIR AS AS MITZVOT(OS PRECEITOS Q D'US PEDIU A CADA JUDEU QUE CUMPRISSE), E O OUTRO, EM DAR PRAZER A CARNE, E DISTANCIAR-SE DO DIVINO.
    QUANDO LEMOS NA 'TORÁ'NO VERSÍCULO: "E AMARÁS A D'US.....DE TODO SEU CORAÇÃO..", É UMA ORDEM, E MOSTRA-NOS TAMBÉM, QUE O CORAÇÃO NÃO TEM 1 LADO SÓ, E SE ENTREGARMOS, AMARMOS A D'US DE 'TODO' NOSSO CORAÇÃO (A ALMA DIVINA E A ALMA ANIMALESCA), CONSEGUIREMOS REFINAR E ELEVAR A ALMA ANIMALESCA TRANSFORMANDO TODO O NOSSO CORAÇÃO EM AMOR DIVINO.
    NÓS PRECISAMOS TER ISSO EM MENTE PARA DIARIAMENTE FAZERMOS ESSE EXRCÍCIO P FLORECERMOS, FRUTIFICARMOS COMO É O DESEJO DO ALTÍSSIMO.
    EM TODA MINHA VIDA, SEMPRE DESEJEI TRILHAR OS CAMINHOS DE ASHEM, E MUITAS VEZES FRAQUEJEI, MAS D'US ME AMOU PRIMEIRO, E SEU AMOR N É COMO O MEU AMOR, O DELE TEM PODER EM ME RESGATAR, SÓ CABE A MIM, E A VC, QUERER SER AMADA.
    OBRIGADA POR ME FAZER TER ESSA REFLEXÃO INTERIOR HJ, E VER COMO, E ONDE ESTÁ O MEU 'LEV' (CORAÇÃO).

    ResponderExcluir