2/27/2011

Estar no mundo, sem pertencer a ele


Hoje, fechou com chave de ouro o assunto que eu queria escrever aqui no Blog. Há dias que eu venho pensando sobre algo muito polêmico, dentro de mim. Como estar no mundo e não pertencer a ele?

''Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.'' João 9.5

Essa semana publiquei em meu twitter uma frase, ela dizia assim ''Seguir a Jesus não é deixar de fazer o que você gosta... É apenas perceber que as coisas não conseguem te fazer tão feliz, como Ele te faz.''

Pensei muito sobre isso. Sobre como falar do amor de Deus para outras pessoas, sem desrespeitá-las, sem desonrar suas crenças, sem que elas pensem que amar a Deus é abrir mão de todas as suas particularidades e gosto? E tenho recebido uma resposta a cada novo dia sobre isso, e sabe qual é? ''A melhor maneira de falar do amor de Deus, é amando.''

Missões nós fazemos aonde estamos. Não é necessário correr por todos os cantos da Terra para fazer missões, pois elas começam aqui. Pregar a um povo específico, trata-se de chamado de Deus, pregar a TODOS os povos trata-se de obediência.

Estar no mundo sem pertencer a Ele quer dizer que quando tudo à sua volta diz que é impossível, você sabe que possível. Não pertencer ao mundo é quando o estresse e o nervosismo te pegam 'de jeito' e você se acalma e aquieta o seu coração, confiando em Deus; não pertencer ao mundo é você saber se desapegar daquilo que tem, pois você sabe que o mais importante não trata-se de bens materiais; não pertencer ao mundo quer dizer que você devolve o troco quando aquela pessoa te passa troco a mais; não pertencer ao mundo diz respeito às roupas que você doa a quem precisa, àquela família que você ajuda todo mês, ao seu dízimo e sua oferta que é dada para que o Reino cresça. Não pertencer ao mundo é aprender a amar aquele que te faz mal, que fala mal de você pelas costas, que faz fofoca, que gera intriga, que não acredita em você, ou que faz questão de te deixar pra baixo.

Sabe, querido, não pertencer ao mundo diz sim respeito à vida eterna, à vida pós morte, mas diz muito mais sobre quem somos aqui. Como agimos aqui. Será mesmo que estamos dispostos a perdoar aquela pessoa que ousou falar mal de nós, perdoar aquele que acabou com a nossa vida, nos feriu? Isso é não pertencer ao mundo. Isso é não caminhar como o mundo caminha, sabendo que a verdadeira razão da vitória, não é vencer, mas é vencer com honestidade, com dignidade.

A Bíblia diz que um dia, todos nós, deveremos prestar contas diante de Deus. TODOS nós. Ateus, muçulmanos, judeus, cristãos católicos ou não, espíritas... Todos nós prestaremos conta diante desse Deus. E eu me pergunto duas coisas:
1) O que você terá para apresentar à Deus?
2) Você sabia que àqueles que receberem a Jesus, terão suas contas lavadas e renovadas perante Deus?

Não se esconda de Deus, pois Ele tem o melhor para a sua vida. Não tenha medo de fazer o que é certo, às vezes nós não queremos fazer algo, temos medo de ousar, mas no final das contas, o importante mesmo é estarmos no CENTRO da vontade de Deus.

Qual é o centro da vontade de Deus, hoje, para a sua vida? É que você corra para missões? É que você perdoe alguém que deve perdoar? É que você volte para a igreja? É que você se sinta amado, com todos os seus defeitos?

Eu quero dizer algo pra você. Você é lindo! Você é perfeito! Você é amado, é querido e foi sonhado por Deus.

Deus tem grandes coisas pra fazer na sua vida.

Esteja no mundo, mas não pertença a Ele! Continue caminhando na contramão desse mundo. Pois é a fé que te leva ao caminho certo, sempre.

Faça missões: Ame.


P.s: Essa criança da foto é da Igreja do casal de missionários da minha igreja lá na África, e eu simplesmente me apaixonei por ela!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário