4/09/2010

Qual é o seu alvo?


Um adolescente, após ter sido castigado por seus pais várias vezes e chegado à conclusão de que não conseguiria se corrigir, dirigiu-se ao diretor do colégio e humildemente perguntou:

- Professor,o que devo fazer para não cometer esses erros novamente? Tenho me esforçado…mas não estou conseguindo!

O mestre então, sabiamente, tomou um copo,encheu-o de água e entregou-o ao jovem,dizendo:

- Filho…ande com esse copo por todo o colégio, entre em todas as salas, suba e desça todas as escadas,entre em todos os cantos e becos, nos jardins, no sótão e volte aqui…sem derramar uma só gota dessa água.

- Impossível ! disse o jovem, não vou conseguir !

- Se você quiser…vai conseguir sim, disse o mestre.

O jovem saiu, devagar…com os olhos fixos no copo, subiu e desceu escadas,entrou e saiu de salas, cantos e becos, sótão, jardins…e voltou sem ter derramado a água.

O mestre olha-o, bate-lhe nos ombros carinhosamente e diz:

- Não viu as garotas que passeavam pelo jardim no horário de aulas?…

Os colegas que te convidam para um copo de bebida, ou uma tragadinha… um cigarrinho…?

- Não, responde o jovem…eu estava com os olhos fixos no copo…

O mestre sorri…e diz:

- Se você fixar os olhos em Jesus, como fez com o copo … terá a força que tanto precisa para vencer as tentações e não cometerá mais as faltas pelas quais tem sido castigado.



Texto tirado do site: Não Morda a Maçã


Texto simplezinho mas que falou muito comigo. Espero que fale com você também.

Beijos...

Laís

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário