2/05/2010

Homens de Deus, como eu e você...


Estava aqui meditando sobre um texto de 1 Reis em que Salomão está terminando de construir o templo. Então, mais a frente vi que o próximo versículo seria sobre a Rainha de Sabá, e nesse mesmo versículo falaria sobre um erro de Salomão.

E eu fiquei pensando, como pode, né? Todo homem de Deus, não importa o quão fiel seja, o quanto ofereça sacrifícios e amor, em algum momento acaba cometendo algum tipo de erro. É aquilo que Paulo nos fala:

''Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.'' 1 Coríntios 10.12

Sabe, é por isso que não devemos julgar os outros, porque quando julgamos entendemos que estamos em pé e se estamos em pé a qualquer momento podemos cair.
O Rei Davi se meteu em uma enrascada tão grande quando cometeu aquele adultério que eu acho que nunca antes havia sentido tanto arrependimento, e por causa desse erro, o marido da mulher acabou sendo morto.

Tantos outros homens que serviram ao Senhor e que foram chamados de homem segundo o coração de Deus, que em algum momento teve de cometer algum erro, talvez para que entendessemos que eles eram humanos, e que seres humanos cometem erro.

Quando Davi pecou, fica tão claro para quem está lendo a história o quanto ele se agoniou com isso. E é exatamente isso que o pecado traz, um peso gigantesco.

No fundo, percebemos que todos pecaram e todos estão destituídos da glória de Deus, mas é aí que entra a verdadeira misericórdia.

''Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.'' Romanos 3.23

''As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim.'' Lamentações 3.22


Por isso, quando o diabo ou alguém vier até você para levantar acusações sobre seu passado, não se importe, todos os homens de Deus pecaram e Deus foi fiel e justo para perdoá-los e lhes dar uma segunda chance.

Mas lembre-se que existiu um que foi perfeito, um que passou pelas mesmas tentações que você passa e pelos mesmos problemas estressantes e insuportáveis, e ainda assim permaneceu fiel para com Deus e para consigo mesmo, e aliás, para com você. Para que hoje você tivesse o perdão e a eternidade.

Não se preocupe com que você costumava ser, Deus tem pra você sempre o melhor, basta você se achegar a Ele!


Tenha um ótimo dia
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário