2/09/2010

Entre livros, carnaval e orações...



Hoje estou aqui por uma única razão: Fazer a propaganda do livro do meu tio. :)




Olha gente, eu não entendo muito do assunto ainda, mas gostaria de dizer que conheço bem meu tio, é um homem muito inteligente (digamos que bem autodidata), sabe falar várias línguas e escreve muito bem, portanto não tenho receio algum ao afirmar que esse é um livro bom. Muito bom.




Bom, pra quem está estudando Direito comigo já deve ter percebido que esse semestre o negócio começou a puxar, aliás, gostaria de deixar um beijão pra Polhana, colega de turma, irma na fé, que tem lido esse blog, eu fico muito feliz porque de alguma forma eu acabo percebendo que o Senhor tem me usado para tocar no coração das outras pessoas. É muito bom saber que existem pessoas sendo ABENÇOADAS com esse blog. Polhana, Deus abençoe você! Você é a menina dos olhos de Deus *_* Ele tem grandes coisas pra sua vida! Confie. ;)




Estou feliz porque o Senhor tem sido fiel. Tem sido bom. Sábado estarei indo pro retiro! \o/ Vai ser benção!!! Como todos os outros retiros que já fui, já não tenho dúvidas de que o Senhor vai falar muito comigo, será um tempo maravilhoso. (Amo retiros, porque pareço estar tão perto do Senhor). Voltar com o tanque cheio! ;)




Só por curiosidade, Carnaval significa "Festa da Carne", que há muito tempo já se sabe que é uma comemoração para que as pessoas realizem tudo que a carne deseja, porque a seguir virá a quarta feira de cinzas e então as pessoas não poderão mais realizar aquelas coisas.




Importante lembrar o que a Bíblia diz sobre 'carne':




"Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito."


Romanos 8.5




O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.


João 3.6




Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.


Gálatas 5.17




Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.


Gálatas 6.8




Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.


Efésios 2.3




Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.


Romanos 8.13




Ok, acho que basta, né? Existem inúmeros versículos sobre esse tema na Bíblia, mas o que estou querendo dizer é: Cuidado com coisas que parecem pequenas, mas que te afastam de Deus.




Sabe, tenho visto algumas pessoas que antes eram da igreja, que passaram pela morte e o Senhor lhes devolveu a vida, que já choraram e se derramaram na presença de Deus, hoje mexerem com drogas, bebidas, imoralidade sexual e tantas outras coisas que levam a um único caminho: De morte.




Isso me entristece, tenho vontade de chacoalhar essas pessoas e gritar bem alto: ACORDA!




É difícil fazer alguém que está no mundo olhar para si e entender que precisa de Deus, é muito difícil você convencer alguém de que não importa o que ela FAZ, mas importa NO QUE ELA ACREDITA. Não adianta falar, não adianta gritar, a única coisa que adianta é: ORAR.




Pagar um preço por aquelas pessoas que precisam de ajuda, jejuar, orar, meditar na palavra por essas pessoas. É isso o que levará essas pessoas a acordarem. Principalmente a oração.




Gostaria de dizer que se você tem algum parente, amigo, pai, mãe, primo, colega, ou qualquer outra pessoa que está passando por esse tipo de coisa, tenha paciência. Ame-o. Entenda-o. Diga a verdade, mas aquiete-se em oração.




É muito complicado e o meu coração dói por certas coisas estarem acontecendo, mas sei que Deus nunca falhará...




Gente, valeu por quem está me lendo por aqui e mesmo assim não tem comentado, várias pessoas na sala tem falado que estão lendo o blog! Gente, comentem!!! Não precisa pagar. :p




Beijinhos, viu?




Fiquem na paz do Senhor,




Laís Schwarz

Um comentário:

  1. Laís!!!Saiba que fico mto grata pelas maravilhosas palavras!!!Vc tem sido benção mesmo na minha vida, precisamos de edificar-nos, de sentir e perceber o cuidado de Deus nas nossas vidas, porque no dia a dia tão corrido, as vezes nos esquecemos do amor dele por nós...Que Deus continue usando vc para ser luz por onde quer que for!!Deus te abnçoe mtooo!!Bjo

    ResponderExcluir