11/04/2009

Mexericando


Ok. Sei que já postei hoje, mas é que me aconteceu algo muito interessante agora a tarde.


Estava eu na sala do meu pai, procurando por livros de Direito. Encontrei alguns, dei uma olhada em outros... Fui para as gavetas (não me pergunte o por quê!) Eu, realmente, não tinha o interesse de ficar fuçando nas coisas do meu pai. Mas você sabe como mulher é. E eu comecei a mexer.


E na última gaveta, encontrei um envelope. Nesse envelope haviam várias fotos. Fotos de audiências, fotos do meu pai no fórum, foto do meu pai com outros advogados que já trabalharam no escritório. Fotos da época da Campanha Política. Fotos de passeatas, fotos com meus irmãos, fotos minhas.


Eu me deparei com uma foto, uma foto que estou eu, a Jamila e a Bárbara de mãos dadas, numa passeata pela Paz. É muito engraçado ver os nossos estilos e como nos vestíamos antes. Achávamos que estávamos arrasando. Até pensei em postar essa foto aqui, mas não tenho permissão das meninas (porque há muito tempo nós nos afastamos), e também porque eu, particularmente, estou rídicula.


Mas sabe, senti saudade. De tantas pessoas que já passaram pela minha vida, assim... Tão rápido.Passaram, marcaram, e se foram. Sem deixar aviso.


Também achei uma foto da igreja que meu pai pastoreava lá em Jaciara. Isso foi em 1990 e alguma coisa... Faz muito tempo, quase 20 anos.


Sabe, eu fiquei ali, parada, olhando aquela foto. Olhando a igreja. Simples, mas as pessoas pareciam estar tão felizes. abraçando umas as outras. Senti saudade, de tanta coisa.


Senti saudade de quando comia manga no quintal da minha casa e me lambuzava toda,ou de quando a vizinha da igreja trazia abacate com açúcar pra eu comer. Sinto saudades de ir comer o cachorro quente do tio Marcílio só pra ganhar uns saquinhos transparentes com ketchup e maionese dentro.


É...


Minha intenção não era mexericar...


Mas sabe que eu não acredito em por acaso? Tudo tem um motivo pra acontecer.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário