12/08/2011

Para ele


Ele sempre vem. Derrubando as muralhas.
Vem quebrando as concepções, criando princípios.
Ele chega de mansinho, me envolve, me cativa.

Fala manso, sussurra no ouvido.
Passeia pelos meus sentimentos, e faz mudar tudo.
Muda o rumo das coisas, transformando a dor em conforto.

Ele chega, como quem não quer nada, me agradece por tudo
Me aprisiona, e depois me deixa.

Me deixa como se não fosse mais voltar.
Me deixa com as minhas dores, e demora voltar.

Mas volta.

Foi ele quem me fez caminhar.
Transbordar, por tantas vezes.
Perdoar.

Ele me ensinou a sorrir, a dizer não.
A acreditar em mim.

Me mostrou que o passado, na verdade nem existe. É tudo uma coisa só.
Na verdade ele nem é dono do que passou.
Nem eu.
Nem ninguém.

E depois que me abandona, volta, como se não quisesse nada.
Me pega no colo, me gira no ar.
Me abraça.
Cheira meus cabelos, sente o calor da minha pele.

Olha nos meus olhos, com o mais profundo olhar...
E me leva.
Me envolve. Me beija.
Me solta ao léu. Transbordando de paixão.

E de repente, ele acalma as ondas.
Ele me traz a paz.
Me faz entender que é mais, amar é mais...

Amar é muito mais.
Amar é aquele algo profundo.
Muito mais profundo.

Não é paixão. É aquele dividir de alma. Encontrar de alma.
Aquele dividir de sonhos, de cores, de tratos.

Amar é aquilo que nos faz apoiar, quando tropeçamos.
Abrindo os braços, quando se chora.

Ele me mostra tudo isso, assim de repente.
Que amar é isso. Amar é fundo, é profundo.

É ele. Esse dono dos meus dias.

Que me carrega.

Me faz sentir saudade, daquilo que já foi. Me faz sonhar com o que pode ser.
Com o que será.
É ele que me deixa curiosa, nesse misto de paz e loucura. Certeza e curiosidade.
Pra saber quem será, como será, o que será.

É ele, o mais lindo de todos.
O que consegue me fazer perceber, que de repente tudo já passou, e eu estou bem.
Amadureci, cresci, sarou... passou.

Meu doce e eterno: TEMPO.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário