1/06/2011

Um breve relato sobre o momento


Ela sabia que tudo daria certo no final. De alguma forma dentro dela algo falava fortemente:
É como a chuva. Cai, inunda, causa desastres, trovões, raios, medo, mas no final o dia se abre, as nuvens aparecem, o sol volta a brilhar e o que resta é apenas a mancha no chão.
No fundo todos nós sabemos que a vida algumas vezes não é como a gente quer. Quantas vezes queríamos aquele brinquedo e nossos pais não nos deram? Quantas vezes queríamos tomar sorvete, mesmo estando com a garganta inflamada? Ou não queríamos ir para a escola, mas mesmo assim fomos.
Nem tudo é como a gente quer, a gente sofre, dói, parece que a nossa alma desmorona, como se somente aquilo realmente importasse, nada mais. Mas lá na frente, um dia, a gente acaba descobrindo que aquilo foi o melhor pra gente.
Ninguém gosta de cair, mas é só assim que aprendemos a caminhar.

Ela sabia que podia estar caindo nesse exato momento, mas um dia, seus passos seriam maiores. Sua alma seria completa, feliz. E então, ela simplesmente se alegraria, porque no fundo, tudo aconteceu exatamente como deveria acontecer.

Basta viver um dia de cada vez, chorar uma lágrima de cada vez, dar um passo de cada vez. A gente sempre acaba alcançando o destino certo quando não desiste.

Um comentário:

  1. Estava tão frio aquele dia, sorte minha que sou gordo e peludo !

    ResponderExcluir