1/16/2011

Refúgio


É engraçado, como Deus é incrível, e a gente nem precisa ficar provando isso para todos.
É incrível, como Ele sabe, exatamente, o momento que temos que ouvir algo. E como Ele, com sua eterna sabedoria, move céus e mares (até mesmo os interiores) para que nós nos sintamos amados e queridos.

Sabe, quando escrevo aqui nesse Blog, de alguma maneira, quero que alguma coisa boa de mim, no meio de tantas coisas ruins, saiam para fora e toquem alguém.

Perfeição não existe em seres humanos. Somos todos imperfeitos na nossa própria maneira de ser. Somos incompletos por natureza. Mas eu sei que é por isso que nós precisamos tanto uns dos outros.

É bom sermos, de alguma forma, reconhecidos. É bom quando reconhecemos as outras pessoas.

No fundo, eu escrevo porque essa é a única forma de eu mostrar para os outros o mundo que existe dentro de mim. Pelo menos um pouco. Essa é a única forma de fazê-lo entender que a sua importância nesse mundo é imensa. Que nada, nem ninguém, pode tirar esse espaço que você ocupa.

Espero que de alguma forma, esse lugar seja mais do que um Blog pra você, que seja, realmente, um refúgio. Para que você saiba que é especial, na sua forma de pensar, na sua forma de ser, bruta ou não. Chorona ou não. Alegre demais, ou triste demais. Esse Blog é para que você, no final das contas, entenda que a vida é assim mesmo, cheia de cores diferentes. Às vezes escurece, às vezes não... E é aqui que você encontrará a graça disso.

Saiba que na vida fomos criados para sermos amigos, para sermos irmãos.

E se você que está lendo esse texto, me der a honra, eu gostaria muito de te conhecer. Isso tem uma importância muito, mas muito significativa pra mim. Na Roda das Cores da minha vida, cada dia que eu fizer um novo amigo será um dia roxo, porque essa é minha cor preferida.


3 comentários:

  1. Eu sei quem você é. :) Logo que falou do bilhete eu já soube. :)

    Queria que soubesse que lá na sala, tem um montão de gente que gosta muito de você! Eu mesma fiquei preocupada quando você saiu... Sempre vi em você um grande potencial!

    Sempre.

    Sabe, o que eu peço pra Deus, o que eu quero mesmo? É que as pessoas reconheçam que Ele é alguém muito mais próximo, muito mais amável, muito mais amigo, do que imaginamos.

    Deus é aquela pessoa que pode chegar dentro de você e reconstruir todos os seus sonhos, todo o seu coração, todos os seus dias, em fração de segundo, com uma simples palavra, ou um canto diferente, ou uma maneira diferente que nós, aqui na Terra, nunca tenhamos tido a oportunidade de sentir antes.

    Sabe, é muito fácil transformarmos Deus naquilo que queremos que Ele seja, e não naquilo que Ele é. Por isso há tanta facilidade em decorar uma oração, ou em fazer uma prece, porque estamos adaptando Deus ao nosso mundo, mas a verdade é que como o próprio C.S. LEWIS fala, Deus é um leão não domesticado. Ele anda por aí, Ele se manifesta da maneira que quer, e Ele nos ama como somos.

    Posso te dizer uma coisa? O que passou, passou.
    Se nem Deus faz questão de lembrar dos nossos pecados, porque então nós deveríamos ficar lembrando deles? Se Deus é quem domina nossa vida (quando nos entregamos a Ele) então por quê temer? Sabe qual é o segredo? Confiar.

    Confiar.

    Confiar.

    Confiar.

    E só.

    E tem mais uma coisa que eu queria te falar, você, menina, não tem ideia do quanto é importante. Para tanta gente. Não sei que problemas você passou esse ano, nem sei o que te levou a estar desanimada, abatida, ou triste. O que eu sei, é que você é MUUUUUUUUUUUITO mais do que imagina. Você tem uma força, uma capacidade enorme. E tem mais uma coisa, não se importe tanto com o que os outros pensam sobre você, os outros vivem pensando um monte de coisa, e sentindo pouco. As pessoas são muito boas em ficar julgando e dizendo o que não sabem, mas a verdadeira felicidade, amiga, é Ele.

    Quando a gente ESTÁ nele, a gente tem uma alegria misteriosa, uma força misteriosa, uma DESPREOCUPAÇÃO com o que os outros vão pensar, mais misteriosa ainda.

    E há mais uma maneira de você ser feliz: tendo amigos.
    Eu gostaria muito de ser sua amiga, e de poder conversar com você, porque sei que a honra seria toda minha. Você é uma pessoa única, ocupa um lugar único, e é tão especial, mas tão especial que acho que precisa de alguém para perceber isso. Não sei se estou à altura, mas gostaria muito que me desse a honra de poder conversar com você.

    Pode não parecer, mas eu também não tenho muitos amigos, aliás, os que eu tinha foram embora. Mas o que me sustenta e sustenta a minha alegria, é Deus. E quer saber de um segredo: Pedi MUITO a Ele que esse ano, Ele e enviasse um amigo pra mim. E não tenho a menor dúvida de que você é resposta das minhas orações e conversas com Deus.

    =]

    Mesmo que não queira conversar comigo, eu quero te passar meu e-mail: laisschwarzvf@hotmail.com
    gostaria muito de conversar com você. Também preciso desabafar, conversar com alguém. Também estou com o coração quebrado e estou precisando muito de alguém. E não tô falando isso porque quero me aproximar, mas falo isso porque eu quero muito conversar com alguém. :)

    Por favor, me dê a oportunidade de ter uma amiga, tão preciosa como você é.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. '~' ...que susto!
    sinceramente não esperava nada disso. Desculpa,. to meia sem jeito até pra escrever - 'acho que isso pode dar certo . vou te add e vc trate de me aceitar.
    Obrigada pelas coisas que disse e por querer conversar mais.. nesses ultimos dias estou me sentindo bem melhor/feliz*
    ... então até logo,. né?!

    ResponderExcluir
  3. Se não me encontrar online, me mande um e-mail! Eu entro pouco no MSN.
    =]
    Estou esperando... :*

    ResponderExcluir