4/21/2010

Simples assim...


Sabe, esses dias tenho pedido algo pra Deus que gostaria muito de compartilhar aqui no Blog.
Tenho pedido muito ao Senhor pra me ajudar a enxergar as coisas com simplicidade que só Ele tem.
E Ele tem falado MUITO comigo a respeito disso.

Às vezes complicamos tanto as coisas, às vezes damos tanto valor a alguma atitude nossa (fazendo um 'escarcel' porque estamos em pecado, porque isso é errado, porque aquilo...) mas no fundo não paramos para pensar que o Senhor é maravilhosamente simples, sem contar que é amável.

Como Paulo mesmo diz lá em Romanos 14.22 - ''A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova.''

Como isso tem falado comigo. A verdadeira demonstração de amor é quando abrimos mão de algo para o Senhor porque QUEREMOS abrir e não porque TEMOS que abrir. Isso é dizer ao Senhor que Ele é mais importante do que aquilo.

Ouvi uma pregação em que o Pastor dizia: 'Gente, vamos ser francos com nós mesmos... Você REALMENTE acha que você vai pro inferno porque comeu um pouquinho a mais na casa da sogra no domingo (gula)?'

Fala sério, querido, você realmente acha que vai pro inferno, simplesmente, porque comeu um brigadeiro a mais naquela festa? Você acha que porque tem uma planta, que dizem por aí espantar mau-olhado, é errado?

E é verdade sabe... Eu acho que as coisas com Deus são mais simples. Tudo me é lícito, MAS NEM TUDO ME CONVÉM.

É aí que entra o domínio próprio. Devemos sempre nos lembrar que somos SERES HUMANOS e não animais irracionais. Temos que aprender a controlar nossas vontades, e não permitir excesso dentro de nós. Tirar da nossa natureza aquele instinto animal e fazer as coisas por amor. Se é por amor, que seja feito.

Talvez eu esteja sendo aberta demais, mas tenho guardado essa fé para mim mesma diante de Deus, e tenho revisto muitos conceitos que a IGREJA embutiu dentro de mim. E, principalmente, tenho aprendido que tudo nessa vida é uma questão de PONDERAÇÃO. Não nos influenciarmos com o mundo, limparmo-nos do pecado, olhar as coisas com mais simplicidade e dar menos valor a coisas que achamos ser pecado e muitas vezes Deus nem leva a sério.

Sei lá, tenho aprendido a dar valor a coisas que tem mais valor.

A Bíblia é o que Deus espera de nós. Todos os outros conceitos, são apenas conceitos, que escolhemos ou não nos adaptarmos a eles. A Bíblia é o que Deus quer, basta segui-la, com simplicidade, e as coisas vão sendo abertas.

''Busco na vida tantas coisas, que eu nem sei porque razão
Fortaleço minha vontade, pra que tudo aconteça do meu jeito
Corro enquanto acredito, persisto até chegar ao fim
Pra descobrir lá no final que eu corri atrás do vento''

Talvez seja hora de pararmos com todos esses conceitos de certo e errado que carregamos, nos achegarmos ao Senhor e perguntar a Ele: E então Pai, qual é a Sua vontade?

- Não a minha vontade
- Não a vontade do meu líder de célula
- Não a vontade do meu Pastor
- Não a vontade dos meus pais
- Não a vontade dos meus amigos
- Não a vontade da minha igreja
- Não a vontade dos meus irmãos de igreja

Não se importar com o que os outros irão pensar, é você e Deus. Seu relacionamento com Ele. Sua vida com Ele.

É isso que tenho aprendido.

Que temos que ser mais simples com as coisas de Deus e fazer o que é certo diante dEle e aquilo que nós aprovamos e não condenamos dentro de nós mesmos. É aquele velho lance: Fazer as coisas de consciência limpa, tendo CERTEZA de que aquilo é o certo e que não iremos nos arrepender depois.

Simples assim. Você pode fazer de tudo, mas você sabe que nem tudo lhe convém, então... faça a vontade de Deus.




Beijos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário