3/01/2010

Encontro,


Hoje não estou muito inspirada para escrever longos textos.

Hoje não estou em busca de palavras para impressionar.

Hoje quero apenas, por um minuto, passear dentro de mim, em silêncio.


Às vezes corro tanto, fazer algo aqui, outro algo ali. São tantas coisas. São tantos defeitos que carrego, tantas imperfeições, tantas preocupações, tanta ansiedade...


Por um minuto acabo me perguntando, pra onde irá todo esse tempo? Pra onde irei?


Se faço algo pra chamar a atenção de alguém, a perco. Se faço algo pra fazer alguém sorrir, me desvaneio. Se choro, muitos se alegram, muitos nem sabem que choro.


Se acho que sou a única que têm problemas, ligo a TV. Se reclamo do trabalho, saio à rua.


Sempre existirá lições maiores que as minhas, sempre existirá pessoas mais bonitas do que eu, sempre existirá sonhos que se realizam com os outros, mas não comigo. Sempre haverá um preço. Sempre haverá pessoas em situação pior e em situação bem melhor que a minha.


E eu me pergunto: Será mesmo que isso tudo é necessário? Se por um momento escrevo palavras que me vêm à cabeça, de repente elas já são um texto.


E eu tenho medo. Tenho medo porque sei que não importa o quanto eu faça, não será suficiente. O que é suficiente, muitas vezes eu não faço.


Não importa o quanto eu tente melhorar, às vezes, parece que não vai, não 'engata', não melhora. Não controlo.


E eu penso, no meio de tanta confusão, onde estou?


Não onde meu corpo está, mas onde EU estou? Minha essência, meu ser. Onde estou?


Onde parei? Onde deixei de crescer? Onde eu estou escondida?


Por trás das minhas roupas? Por trás dos meus estudos? Por trás da minha igreja? Por trás dos relacionamentos? Onde eu estou? Me escondi atrás das músicas? Atrás dos livros? Das brincadeiras?


Onde fui parar?


Às vezes fico me perguntando, será mesmo que um dia serei melhor do que hoje? Será que um dia eu colocarei em prática aquilo que levei anos para aprender? Será mesmo que algum dia eu vou poder olhar pra mim e dizer:


-Agora sim, agora eu me encontrei.

Um comentário:

  1. Ai amiga, que desabafo perfeito!É como me sinto atualmente tb...Me sinto perdida, em mim mesma...Dificil entender, mas me sinto assim...Parece que não consigo dominar meus sentimentos, vivo numa confusão, mta coisa pra fazer e o tempo passando...Voando! E eu aq, sem me encontrar, sem saber bem oq eu quero, tem horas que quero uma coisa e depois outra e o tempo rolando e a vida passando e eu perdida!!Preciso estudar, preciso trabalhar, preciso ir pra igreja, preciso orar mais, preciso disso, daquilo...Este fds foi pra refletir, preciso me encontrar!Preciso de Deus, acho que me entregar mais e deixar ele me guiar mais, talvez isso ajude...Fui pra vigília sabado, mas domingo me vi mais perdida ainda, hj acordei mais animada, porém continuo meio sem rumo...:/Que Deus possa nos guiar num caminho de luz!De paz, de amor! Olho á minha volta e percebo que o mundo esta chegando ao fim, Jesus esta voltando...Talvez eu devesse focar nisso e esquecer meus pensamentos, as coisas que me perturbam...Mas penso que os problemas nos perseguem... complicado...Faço-me a mesma pergunta: Onde me perdi? Onde me encontrar?

    ResponderExcluir