10/19/2009

A Grande Construção e uma Simples Mensagem


"Por que vocês me chamam "Senhor, Senhor" e não fazem o que eu digo? Eu vou mostrar a vocês com quem se parece a pessoa que vem e ouve a minha mensagem e é obediente a ela. Essa pessoa é como um homem, que quando construiu uma casa, cavou bem fundo e pôs o alicerce na rocha. O rio ficou cheio, e as suas águas bateram contra aquela casa; porém ela não se abalou porque havia sido bem construída. Mas quem ouve a minha mensagem e não é obediente a ela é como o homem que constuiu uma casa na terra, sem alicerce. Quando a água bateu contra aquela casa, ela caiu logo e ficou totalmente destruída."
Lucas 6:46


Já faz um tempinho que eu estava querendo falar sobre algo que eu venho observando esses dias.

Todos os dias quando faço o caminho para pegar o ônibus passo em frente a um terreno.

Esses dias atrás o terreno estava completamente vazio, e hoje, como se num piscar de olhos, já possue uma construção quase acabada.

Lembro-me que todos os dias passo lá na frente e cada dia que se passa algo novo acontece. E às vezes eu não noto algo novo, mas com o passar dos dias a junção de todos esses 'algos novos' acabam transformando-se em 'algo inteiro, completo e visível'.

Sabe, de alguma forma Deus tem falado comigo através dessa situação. Pode parecer simples, mas eu acho que é justamente assim que Deus fala conosco, através das coisas simples.

Por um momento eu fiquei pensando: talvez todas as nossas relações, com as pessoas, com a profissão, com a faculdade, casamento, filhos, dinheiro, com Deus, são construídas aos poucos.

Algumas pessoas dizem que Deus está em primeiro lugar nas suas vidas. Mas na minha vida ele não está em primeiro lugar. Ele está no CENTRO. Ao redor estão todas as outras coisas.

É como se ele fosse o cimento que firma os tijolos, sabe? Cada tijolo é uma área da minha vida, Deus precisa estar presente em todas as áreas, dando solidez e firmeza para que a construção, simplesmente, não despenque.

E o alicerce é a sua palavra, a Bíblia, os seus ensinamentos...

É isso, sabe?

Construir a nossa vida sobre os ensinamentos de Jesus, pôr em prática, colocando ele em todas as áreas, todos os tijolos que fazem parte dessa imensa construção: a vida.

E, às vezes, parece não enxergarmos as coisas. São detalhes que às vezes passam sem serem notados. Pequenas coisas. Pequenas situações. Mas quando chegamos lá no fim veremos a bela construção que se formou.

Uma construção baseada na confiança em Deus. Confiar, se jogar nos braços do Pai e crer que Ele tem sempre o melhor para nossas vidas.

Porém o contrário pode acontecer. Se fizermos uma construção de qualquer jeito... Jogando muito mais água, ou muito mais cal... as coisas simplesmente não acontecem. A construção fica mal feita, se desintegra... Mais pra frente surgirão rachaduras, brechas, e às vezes até destruição.

Assim também é a nossa relação com as pessoas, se não colocamos Deus COMPLETO nas nossas relações com elas, se não sabemos firmar os tijolos da maneira correta, se não medimos as nossas ações, se deixamos as coisas como estão, o casamento como está, a relação com os filhos como está, as coisas vão tornando-se cada vez piores. E, infelizmente, chega uma hora que a casa, literalmente, cai.

Talvez seja a hora de algumas reformas na sua casa. Tampe as brechas, remova as rachaduras, conserte os vazamentos, limpe o sótão... aumente sua casa, coloque mais tijolos, mais cimento...

Às vezes a tarefa é árdua, às vezes precisamos destruir toda uma estrutura e recolocá-la novamente no lugar, com a dose certa de cimento, com a posição correta dos tijolos. Mas, algo que tenho aprendido, é que uma vida com Jesus sempre nos dá uma segunda chance.

Inove, Renove! ;) Tenho certeza que no fim, sua casa será explêndida. E o principal: Você terá a felicidade... E como já dizem por aí: O IMPORTANTE É SER FELIZ!

Bom, essa era a minha mensagem de hoje. :)

Com toda história lembrei-me de uma musiquinha que eu cantava na escola dominical quando era criança, era assim:

"Não não construa sua casa na areia
Não não construa na beira do mar
Mesmo que pareça chique é impossível que ela fique
A tempestade a vai derrubar

A rocha é um lugar de construir
Com alicerce forte que não vai cair
As tempestades vão e vem
Mas a paz de Cristo tu tens." :)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário