9/18/2009

Apenas uma coisa pra declarar:



"Se você andar sabiamente, nada atrapalhará o seu caminho, e você não tropeçará quando correr. Lembre sempre daquilo que aprendeu. A sua eduação é a sua vida; guarde-a bem. Não vá aonde vão os maus. Não siga o exemplo deles. Não faça o que ele fazem. Afaste-se do mal. Desvie-se dele e passe de lado. Os maus não podem domir sem ter feito alguma coisa má; eles ficam acordados até conseguirem prejudicar alguém. Porque para eles a maldade e a violência são comida e bebida. A estrada em que caminham as pessoas direitas é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro. Mas a estrada dos maus é escura como a noite; eles caem e não podem ver no que foi que tropeçaram. Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras. Nunca fale mentiras, nem diga palavras perversas. Olhe firme para a frente com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente, não se desvie nem um só passo do caminho certo."

Provérbios 4.12-27


Eu acho incrível como um livro tão antigo consegue traduzir exatamente o que sinto, e fazer com que eu leia, exatamente, o que devo ler.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário