9/18/2008

Sem palavras


Ah! Tenho me impressionado com a facilidade que tenho tido para me inspirar, mas não conseguir transpassar isso para o papel. É uma espécie de bloqueio, não sei.


Eu queria poder acessar esse blog e falar sobre tanta coisa. Durante a tarde pensei sobre tantos assuntos, sobre tantos sentimentos, sonhos... Pensei em falar sobre a Lua que está maravilhosa lá fora (foi até motivo de assunto com os meus colegas, ao sairmos da faculdade) enquanto as meninas olhavam e diziam: Olha que linda! Oh! Que coisa linda.

Os meninos só perguntavam: Onde? Onde? É tá bonita mesmo.


Pensei em falar sobre as pessoas que passaram por mim, sobre as pessoas que permanecem comigo. Pensei em falar sobre o sabor da pipoca doce que comi hoje, pensei em falar sobre a água que eu bebi quando eu estava morta de sede. Pensei em falar sobre o quanto valeu cada conversa, cada troca de idéia, cada opinião.


Sei lá, pensei em falar no quanto pensei sobre meu futuro, no quanto pensei sobre meu passado, no quanto senti sono no fim da tarde. Pensei em falar sobre o filme que assistimos, ou sobre a aula de Filosofia que não consegui aguentar. Não sei, pensei em tantas coisas.


Mas sabe, parece que as palavras sumiram. Eu não sei o que acontece comigo, a inspiração passa. Quando olho pra lua, pros meus amigos e sentimentos, parece que nenhuma palavra poderia deescrever isso. Porque essas coisas são impossíveis de se definir com palavras, são sentimentos. Coisas guardadas. Coisas que parecem apagar seus traços com o tempo.


Sinto-me incapacitada de explicar o que é querer falar, mas não conseguir. Queria que o mundo entrasse dentro de mim, para que todo mundo soubesse o que é isso. É um aperto, uma vontade de dizer o quanto esses momentos são importantes. O quanto o sorriso, o barulho dos passos, o toque, a alegria... o quanto isso é importante!


O quanto é importante saber que mesmo que a água não tenha sabor nenhum, ela é a coisa mais gostosa do mundo. Saber que mesmo que os momentos vão ficando envelhecidos na nossa memória, eles moldaram completamente o nosso caráter e tudo que somos hoje.


Como é importante, pra mim, saber que a vida nos chama para fazermos tudo tão igual e tão diferente de uma vez só.

2 comentários:

  1. ooooooh my! tudo q tenho a dizer resume-se em uma palavra... perfeito
    :')

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. mesmo sem palavras, vc é incrivel..., q sensibilidade, Laís!

    ResponderExcluir